contato@msacapital.com.br    |      (84) 9 9121-0730    |      (84) 9 9121-0730

Planejamento Estratégico

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Image
O objetivo do planejamento estratégico é orientar e reorientar os negócios e produtos da empresa de modo que gere lucros e crescimento satisfatórios. Em um planejamento estratégico é possível identificar algumas etapas tais como:

- Definição de valores da empresa, como a visão e missão;
- Análise do ambiente externo, as oportunidades e ameaças para a empresa;
- Análise do ambiente interno, mais concretamente as forças e fraquezas da empresa;
- Análise do contexto atual da empresa através da análise SWOT - Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças);
- Definição de objetivos e metas, ou seja, o que a empresa pretende alcançar. Onde e quando pretende chegar. É importante saber identificar o público-alvo de cada ação e cada objetivo;
- Formulação e implementação da estratégia, onde se escolhe o plano para alcançar as metas e objetivos definidos previamente. Na formulação das estratégias, é importante verificar os recursos disponíveis para a implementação da estratégia, e definir quais recursos se aplicam mais adequadamente à estratégia escolhida;
- Obtenção do feedback e controle, onde os responsáveis verificam os resultados do planejamento estratégico.

Missão
A missão de uma organização é a razão da sua existência, o porquê ela existe. A declaração de missão geralmente é uma declaração curta, que destaca as atividades da empresa. Deve ser realizável e orientada para o mercado que a empresa deseja seguir e ainda deve conduzir aos objetivos e metas.

Visão
A visão da empresa é a definição de onde a empresa quer estar em um determinado período de tempo, é a descrição do futuro desejado para a empresa. É algo responsável por nortear a organização.

Objetivos
Os objetivos de uma empresa são os resultados que a organização pretende atingir. Determinadas empresas utilizam os objetivos como base para fazer seu planejamento estratégico. Ao definir os objetivos, é importante que a empresa crie determinados critérios como qual mercado irá atingir, qual o faturamento desejável, número de clientes a serem atingidos.

Metas
As metas andam de mãos dadas com os objetivos, são tarefas a serem executadas em um prazo determinado, para que o objetivo seja alcançado. As metas devem ser mensuráveis além de realistas.
ENTRE EM CONTATO
Entrada Inválida

Entrada Inválida

Entrada Inválida

Entrada Inválida

Entrada Inválida

Entrada Inválida

Entrada Inválida

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. MS Ativa Capital

     

Search